sábado, 31 de janeiro de 2015

A um amigo, com carinho

     Numa dessas conversas a toa eu cheguei a conclusão de que muitas vezes nós não enxergamos que merecemos algo melhor. Ou só demoramos para perceber isso. É bem compreensível se prender ao certo do que se perder no duvidoso, mas será que esse "certo" é realmente o que parece ser?
     A situação é um pouco mais difícil se tratando de outras pessoas, porque (como todos nós) elas podem ser completamente imprevisíveis. E não é simplesmente sair jogando a culpa na outra pessoa não, nossas mentes tendem a ser nosso maior inimigo. Isso porque nosso poder de fantasiar, imaginar e distorcer vão muito além. Às vezes a pessoa não é (e nem tenta ser) tudo aquilo que sempre sonhamos, mas por um simples capricho a transformamos naquilo que queremos.
     Mas por que tanta pressa de encontrar o alguém "certo"? Minha vó sempre diz: "Menina, a pressa é inimiga da perfeição"... E não é que ela tem razão? Bom, não que você vá encontrar alguém perfeito (vai por mim, você pode até pensar que sim, mas não vai). Pensa bem, se você tem seus defeitos e qualidades, não seria pedir demais que os outros fossem feitos só de adjetivos bons? Até porque esse negócio de bom e ruim é pra lá de subjetivo, convenhamos.
     Eu não vou negar que já passei (e não posso dizer que nunca mais passarei) noites - e às vezes dias inteiros - me perguntando coisas bobas do tipo: "será que ele lembra de mim?", "será que às vezes ele pensa no meu beijo?", "será que ele já sonhou comigo ou passou uma noite acordado pensando em mim?", "será que alguma vez, mesmo que sem querer, ele se pegou lembrando de mim por qualquer motivo bobo?", "aliás, será que ele já abriu aquele sorriso bobo por mim?". 
     Esses e mais um monte de outros "serás" só se formam por um único motivo: quem não quer um alguém especial pra preencher as respostas com os mais diversos "sims", "claros" e "com certezas"? Quem não quer alguém que mande uma mensagem só pra dizer que tal coisa o fez lembrar de você ou que está com saudades? Quem não quer alguém que brinque com seu cabelo sem que você precise pedir ou te dê abraços porque deu vontade (e não é só você que sente isso)? Quem não quer alguém que escreva notas mentais sobre você, só pra que, lá na frente, ele venha a arrancar um sorriso seu quando mostrar que não se esqueceu? Quem não quer alguém atento aos detalhes? Quem não quer alguém que sinta o cheiro da sua pele e relacione com algo que ele goste? Quem não quer alguém pra dividir um amor ao invés de vivê-lo sozinho?
     Eu não estou aqui pra dizer que nesse mundo não existe alguém que não procura por isso (até porque deve ter), mas a grande maioria das pessoas já quis, quer ou vai querer viver um grande amor. No entanto, aparentemente o clichê, de que só o tempo e o espaço que trazem esse tipo de coisa, está certo. Porque, em grande parte das vezes, nossas loucas caçadas do alguém "certo/perfeito" resultam em ilusões que nós mesmos criamos. 
     Se abra a novas experiências, acredite nos seus sonhos, corra atrás dos seus objetivos, crie um novo hobby, faça novas amizades, preencha seu tempo livre... Quem sabe assim a espera não passe um pouco mais rápido?! Viva sua vida e esteja aberto ao que ela tem a te oferecer. Quando achar alguém que pareça valer a pena, não se prenda às experiências passadas que te frustraram, vá com calma e dê uma chance. Nunca se sabe quando algo de bom está prestes a acontecer. E se, de repente, perceber que os seus defeitos e os defeitos dele não importam tanto, você verá que o amor vai muito além de encontrar aquele alguém perfeito. Se permita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, vou adorar ler e respondê-lo :3

*Se gostou do blog e resolveu segui-lo, deixe o link do seu para que eu possa retribuir :3